Enfim Porto, começando com pé direito em A Casa Guedes

Marquei alguns lugares para conhecer por indicação de um legítimos portugueses que moram em São Paulo. A Casa Guedes era um deles.
Em tempos de super celulares, gps e tudo mais, aqui estou, com um mapa à moda antiga. Pois é, ocorreu um problema com meu celular que não aceitava os chips de lá. No entanto, foi até bom pois me fez resgatar um pouco das viagens que eu fazia de mochilão conhecendo vários países. Fez toda a diferença passear pelas cidades de forma “arcaica”, pois acabei prestando muito mais atenção em todos os detalhes da cidade, conhecendo e me comunicando com muito mais pessoas ao pedir informações.
Rá! Finalmente achei A Casa Guedes!
pt-es_2016_0661
Um dos principais personagens deste estabelecimento é o César que trabalha no balcão. Além de excelente cozinheiro, é quem dá a maior atenção aos clientes. É sempre inspirador conhecer pessoas tão apaixonadas pelo trabalho que faz, preparando pratos deliciosos e atendendo pessoas.
Seu César trabalha concentrado, quase sério, mas aí de repente solta um sorriso simpático e conta alguns causos da casa.
pt-es_2016_0662
A recomendação era de experimentar a dupla Sandes de Pernil com o espumante da casa. E claro, escolhi um lugar no balcão.
pt-es_2016_0663
O Sandes de Pernil com Queijo Serra da Estrela é o mais famoso na casa, uma maravilha! Pernil preparado com muito carinho e esse queijo bem cremoso. É delicioso acompanhar o preparo desse sanduíche, seu Guedes fatiando o pernil, junta uma porção, mergulha no próprio caldo e coloca no pão… Meu deus!!!
pt-es_2016_0665
Enquanto apreciava a experiência no balcão, conheci o advogado Luís, cliente da casa há muitos anos, que me fazia rir o tempo todo.
Seu César já na empolgação, sugeriu que experimentasse o Sandes (sanduíche) de Pernil com embutido de porco preto. Para ele, muito melhor do que a famosa versão com Queijo Serra da Estrela, hahahah. E não é que é fantástico? O mais divulgado é o Sandes de Pernil com Queijo Serra da Estrela, mas aconselho fortemente a experimentar esse com o embutido.
pt-es_2016_0669
Aqui o espumante da casa na versão rosé.
pt-es_2016_0670
Logo depois chegou mais um cliente da casa, o seu Mario, para fazer uma boquinha antes de ir assistir um jogo de futebol. Ele costuma sempre beber o vinho tinto da casa, não é fã de espumantes.
Já nós três na maior empolgação e rindo à toa no balcão, o seu Mario disse “vocês precisam experimentar o Sandes com Queijo Serra da Estrela com o vinho tinto, não tem combinação melhor!”. Nos ofereceu o sanduíche e o vinho. Eu já estava farta de tanta comida, mas não pude fazer desfeita, hehehe.
pt-es_2016_0671
Olha a cremosidade desse queijo, fora o sabor e a combinação perfeita com o delicioso pão da casa. Sim, realmente essa dupla estava maravilhosa!
pt-es_2016_0673
Segundo os frequentadores assíduos, eu dei sorte de chegar ao estabelecimento em um horário muito favorável, no meio da tarde, ainda com lugares para sentar. E realmente, no final da tarde a casa começou a encher, e pelo jeito de noite é o pior horário, com filas enormes para conseguir comprar um sandes. Para sentar então, dizem que é quase impossível. Fica a dica, se possível, visite a Casa Guedes no meio da tarde.

A Casa Guedes
Facebook: https://www.facebook.com/A-Casa-Guedes-118939868173940/
Endereço: Praça dos Poveiros 130, 4000-098 Porto, Portugal.
Telefone: (351) 22 200 2874.
Horário de funcionamento: Seg à Sáb das 8:30 às 22h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s