Os pontos baixos do tour gastronômico em Portugal

Pois é, nem tudo são flores numa viagem, não é mesmo? Seja por falta de tempo, dificuldade de deslocamento, falta de conhecimento, ou por puro azar, acabamos entrando em algumas frias de vez em quando. Aqui vão alguns relatos de bolas foras da minha viagem.

1) Cervejaria Real Fábrica
Próximo ao Metro Rato em Lisboa, parecia ser um local bem bacana por fora e o fato de ser uma cervejaria foi um atrativo a mais. A decoração é bem agradável e temática, mas o atendimento deixa muito a desejar, lento e sem simpatia. O tratamento a nós turistas é ainda pior, tentando empurrar produtos para aumentar o preço da conta total.
pt-es_2016_0418
O couvert é praticamente empurrado, pães velhos torrados e esse patê meio “tudão” (um pouco de tudo que sobrou). Pelo menos a cerveja estava boa.
pt-es_2016_0419
Prato principal, o tradicional Polvo a Lagareiro. O polvo veio macio, mas com excesso de alho fresco, batatas mal assadas e sem graças, e a vagem, por deus, uma papa intragável.
pt-es_2016_0421

2) Restaurante Santo Antão, Bairro do Rossio, Lisboa
Um dos erros clássicos de viagem, entrar em um “restaurante para turistas”. Resolvi entrar de cabeça dura mesmo, talvez para ter certeza de que a minha teoria não falha, hahaha.
Pedi um risoto de frutos do mar e veio essa gororoba de arroz mole com muitos blocos de arroz velho no meio. O tempero era tosco, um molho que parecia de caixinha, lembra até aquela comida que se faz na época da faculdade, tipo salsicha com molho de tomate. Frutos do mar? Só isso que dá para ver, além de conchas grandes que parecem ter sido jogados para enganar. O prato chega espantosamente rápido, diria que chega mais rápido que o hamburguer do Mc Donalds.
Para completar o desgosto, uma panela que parece mais a de cozinha, toda amassada, não daqueles de se apresentar para clientes.
pt-es_2016_0534
Bem, fiz o que pude para ficar minimamente apresentável e tentar comer um pouco. Sim, um pouco, porque estava absolutamente intragável. Outro sinal de que estava no lugar errado, é ter muitos turistas que pedem pizzas e coisas do gênero com catchup, hahaha. O atendimento é muito rápido, mas se termina o prato, chegam correndo para retirar e empurrar uma sobremesa. Não aceitando a sobremesa empurram o café, mesmo sem ter terminado o vinho. Uma venda bem agressiva, um horror.
pt-es_2016_0535

3) Cervejaria Portugália em Setúbal
Mais uma roubada em cervejaria, pena. A cerveja estava ok, a  paisagem muito agradável, mas o Recheio de Carangueijo Sapateira estava bem mais ou menos. Parecia um patê feito com carangueijo cozido demais e congelado, ou mesmo enlatado. A carne no carangueijo era seco que só. O atendimento é bem lento e tentam dar uma de “joão sem braço” para não dar troco.pt-es_2016_0639

4) Comidinha de Estação de Trem
É, não dá para exigir muito desses lugares, um sanduíche de frango empanado frio, é o que tinha de aparentemente mais confiável, rs.
pt-es_2016_0655

5) Rodoviária de Évora
Sabe quando o seu ônibus ainda irá demorar e você quer tomar um lanchinho antes da viagem, pois é, muitas vezes me arrependo. Um doce supostamente folhado com recheio de creme de amêndoas. Fresco? hahahah, quem me dera…
pt-es_2016_1033
Pois é, roubadas também fazem parte das nossas viagens, hehe. Pelo menos somam histórias para contar!

Deixe um comentário