O melhor de Sintra

O passeio por Sintra é maravilhoso. Visitei no dia a Quinta da Regaleira, a maior surpresa, o Parque e Palácio do Pena e o Castelo dos Mouros. Tudo muito lindo, mas em relação à alimentação, tudo muito turístico, muitos lanches e pratos rápidos. Apesar de caminhar muito e estar morrendo de fome, não dava vontade de comer em lugar algum.
Então resolvi sair um pouco da área mais turística para ver se encontrava algum restaurante interessante. Caminhei muito até quase perder as esperanças, até que cheguei na frente do Restaurante D. Pipas.
Logo um morador local que tomava cerveja tranquilamente na calçada do estabelecimento, comentou que era o melhor restaurante da região, e que eu deveria experimentar. A esta altura do campeonato, quase na hora da janta, não custava entrar.
pt-es_2016_0370
Internamente lembra muito os restaurantes familiares, muitas mesas com toalhas xadrez e papel por cima, quadros, TV e no fundo um balcão com estante de garrafas de vinho.
pt-es_2016_0371
Pedi sugestão de vinho que acompanhasse o prato sugerido pelo morador local, a Espetada de Vitelo. O vinho tinto Montes Ermos Colheita do Douro, é jovem e frutado com notas de especiarias com estágio curto em madeira. Muito agradável para acompanhar a refeição.
pt-es_2016_0374
De entradinha, cesta de pães, azeitonas, o patê de sardinha e queijo fresco. Estava tudo muito gostoso.
pt-es_2016_0373
Chega o prato principal, a Espetada de Vitelo! A carne estava fresca, macia, suculenta, não podia estar mais perfeita. Junto um delicioso molho à base de vinho, picles de pepino, couve flor e cenoura, e limão siciliano.
De acompanhamento, batatas fritas e arroz.
pt-es_2016_0376
O prato foi um dos melhores que comi na viagem, e um detalhe que fez toda a diferença foram as folhas de louro espetadas entre as carnes, novidade para mim.
pt-es_2016_0377
Para finalizar uma dose de Ginginha, que parece um licor de cereja, bem tradicional em Portugal. Segundo o morador local, a bebida é feita com a fruta da ginja e mosto de uva. Este era bem caramelado, e ainda tinha um leve sabor de canela e chocolate. Uma delícia.
O Restaurante D. Pipas fica meio fora da área mais turística de Sintra, saindo da estação de trem e indo em direção contrária aos atrativos turísticos, fica bem próximo à linha do trem. Vale muito a pena dar uma escapada nos pontos turísticos para almoçar ou jantar neste restaurante.

Restaurante D. Pipas
Website: http://restaurantedompipas.com.pt/home.html
Facebook: https://www.facebook.com/restaurante.d.pipas.9/
Endereço: R. João de Deus 62, 2710 Sintra, Portugal.
Telefone: (351) 21 923 4278
Horário de funcionamento: todos os dias de 12h às 22:30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s