O Mercado – Festival Gastronômico das Estações – Primavera!

Ontem foi dia de O Mercado, Festival Gastronômico das Estações, edição da Primavera!

Desta vez o dia não estava muito propício para um evento ao ar livre. Desde cedo a chuva tomava conta da cidade, ótimo para as plantas, que estavam sofrendo com a grande seca. Apesar do dia nublado com chuva que ia e voltava, parecia mais Primavera, com flores espalhados por todos os cantos. Cheguei lá pras 14 horas e, que sorte, a chuva havia dado uma trégua.

Spoon_OMercado_038Logo na entrada de quem chega pela Assembléia, dei de cara com o chef Rogério Shimura e seus pães de dar água na boca.

Spoon_OMercado_039Tudo a ver com a primavera, uma intervenção interessante, com a proposta de plantar mudas de flores em vias públicas.

Spoon_OMercado_040Mas vamos ao que interessa, as delícias do dia!! Uhuuuu. Bati o olho no cardápio, e de cara fiquei com baita vontade de experimentar dois pratos do Henrique Fogaça, de quem sou super fã. O primeiro foi o Ragu de cordeiro com purê de batata e gruyère, queimado no maçarico, do Sal Gastronomia. Meo deos, foi de lamber os beiços! E ainda de brinde a cumbuquinha para lembrar todos os dias das delícias do evento.

Spoon_OMercado_041Na sequência fui experimentar o Fox Terrier: sanduíche de coração de galinha, queijo brie derretido, rúcula, tomate e cebola, do Cão Véio. Véio, na boa, é bom demais!!! hehehe. Isso que nunca gostei de coração de galinha, acho que meu paladar está mudando, e claro, um prato bem preparado ajuda muito nessa transição, né!!

Spoon_OMercado_042E olha a fila do Cão Véio…

Spoon_OMercado_049Acho que uma coisa que tem aumentado nesse evento é a divulgação de produtos orgânicos. Interessante parceria, deixando de ser simplesmente um evento para degustar pratos, ampliando para questões mais amplas relacionadas à alimentação.

Spoon_OMercado_044Outra coisa que vejo aumentar a cada edição do evento, são os produtores de cervejas, parece que essa moda veio mesmo para ficar!

Spoon_OMercado_050Ah, e essas pimentas e outros temperos do Chincho Cabrón… a variedade cresce a cada evento também. E olha que são deliciosos!

Spoon_OMercado_052E claro, sempre rola muita degustação. Nhamyyyy… kkkk

Spoon_OMercado_051Agora vamos continuar a comilança, desta vez, escolhi os ‘Chicharrones’: costelinhas muito temperadas e crocantes, acompanhadas de milho andino, do Checho Gonzales. As costelinhas estavam maravilhosas, e o milho, me fez lembrar da minha viagem por Bolívia, Peru e Chile. Nossa, como é bom comer comida gostosa e ainda recordar de momentos especiais!! Aí sim!!! Aqui a galera preparando:

Spoon_OMercado_056E o meu prato!! Bom demais!!

Spoon_OMercado_057Já estava completamente cheia, mas são realmente muitas opções, como tapa do Juliano Valese.

Spoon_OMercado_045Fora os doces, que desta vez consegui evitar, hehehe. Sim, me contive, pois teria uma festa de aniversário de noite.

Até a hora que fui embora, lá pras 16:20, a chuva não veio, e o clima era de pura festa. Evento cheio e com muita alegria. Depois que voltei para casa, discuti com o pessoal porque gostava tanto deste evento. A comida costuma ser maravilhosa, mas além disso, acho que o público é mega diverso e um clima muito descolado. Até as músicas, meio alternativas, são exatamente de estilos que gosto muito. Adorei quando cheguei e pude escutar uma moça cantando em francês. Tuuudo!!!

Spoon_OMercado_047Fechando com chave de ouro, olha que bacana, poder reencontrar uma amiga que não encontrava ao vivo há tempos. Ah, Juju, minha parceirona dos treinos de Boxe!!!

Spoon_OMercado_054Para quem quiser acompanhar as próximas edições, curtam a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/o.mercado.feira.gastronomica?fref=ts

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s