Edição de Inverno de O Mercado – Festival Gastronômico das Estações!!

Esta é a segunda edição de O Mercado – Festival Gastronômico das Estações, no Modelódromo do Ibirapuera. Como não havia conseguido ir na primeira edição, estava super curiosa com as novidades e o novo espaço, não mais no Mercado Municipal de Pinheiros.

Me programei para chegar entre 12:30 e 13:00, pois tinha o receio de chegar 12:00 e pegar uma baita fila como acontecia no Mercado Municipal de Pinheiros. Sem querer, acabei chegando às 12:00 e para a minha surpresa, nada de filas!!! Ahá, começou bem!! O clima já na entrada era bem bacana com monte de dogs, adoooooro!

Spoon_OMercado_001De cara na entrada os “food trucks” do Arturo Herrera (La Buena Onda Carro de Comida), e do Rolando Massinha. Acho que será uma tendência bem interessante, caso seja legalizada a comida de rua.

Spoon_OMercado_002

Spoon_OMercado_003Em torno de meio dia, os motores ainda esquentando e as pessoas começando a chegar.

Spoon_OMercado_004O porco na brasa, impressiona o tamanho…

Spoon_OMercado_006Diego Lozano preparando a apresentação de seus doces – Macaron com creme de confeiteiro, geléia de morango e morangos frescos, e  a Massa de amêndoas com geléia de maracujá e chantilly de chocolate ao leite e maracujá.

Spoon_OMercado_008Nesta edição foi interessante a presença de vários produtos, como De Cabrón Pimentas do Chincho Cabrón. Muito boas!!

Spoon_OMercado_010Olha que fofuras esses marzipans da Santa Gemma!

Spoon_OMercado_015Queijos do Mestre Queijeiro Bruno Cabral Périgo.

Spoon_OMercado_017E muitas barracas de produtos orgânicos. Me deram para experimentar os brotos de girassol, até que é interessante o sabor, levemente apimentado.

Spoon_OMercado_020Agora olha só essa peixeira do Carlos Ohata (X-Cook e Benihana), não pude deixar de registrar, kkk.

Spoon_OMercado_024E já depois das 13:00 a coisa começou a bombar!! Mas graças à excelente organização, com distribuição dos menus na entrada, e a presença de pessoal para comprar fichas por todos os cantos, tudo estava bem tranquilo.

Spoon_OMercado_027Agora sim, a minha amiga Sabrina chegou e fomos ao ataque!! Como eu havia chegado beeem antes, já havia escolhido o que experimentar. Minha primeira opção? Ah, sem dúvida alguma, algum prato do Henrique Fogaça (Sal Gastronomia)!!! Virei fã desde a primeira edição de O Mercado no Mercado de Pinheiros.

Spoon_OMercado_016E tchanã, Nhoque de Mandioquinha com  Ragu de Javalí. Meo Deos, simplesmente fantástico!!!! Eu não gosto muito de nhoque, mas pensei, é do Henrique Fogaça, então, vou dar um crédito. E foi a melhor coisa que comi nesse evento gastronômico até agora. Sério, se tiverem a oportunidade, experimentem!!! O nhoque é muito saboroso, o contraste do doce da mandioquinha com o salgado do queijo, torradinho e levemente crocante por fora e macia por dentro. O ragu, também maravilhoso, bem equilibrado com o nhoque… É de lamber o prato.

Spoon_OMercado_029Ah, esse merece uma foto a mais, eles estavam preparando o nhoque na hora! Show!

Spoon_OMercado_025 E o outro que finalmente tomei coragem para experimentar foi o Sanduíche de Porchetta Pururuca do Rene Aduan & Flavio Veiga (Alma Rústica), veja como é tentador.

Spoon_OMercado_018E o sandubão… A parte crocante é gostosa, mas os pedaços de gordura são ainda meio difíceis para mim. Pedi para colocarem metade de molho vinagrete e metade de molho de tomate, mas não entenderam direito e colocaram tudo junto. Mas de qualquer forma deu para sentir o sabor dos dois, e digo que com o molho de tomate fica muito melhor. A carne estava bem macia e suculenta, mas achei um pouco sem sal. No geral, não foi algo que me marcou e não pediria novamente.

Spoon_OMercado_032

Sobremesa? Bem, belisquei o pudim de tapioca gigante da Neka Mena Barreto (Neka Gastronomias). Eu realmente não entendo nada de tapiocas, mas achei a textura empelotada. Perguntei para a Sabrina que conhece melhor e disse que nunca havia comido assim tão empelotada. O gosto do côco fresco era ótimo, mas para mim não teve muita graça, pois fica o sabor de sempre de muito leite condensado com leite de coco.

Spoon_OMercado_030No geral, o evento estava muito legal, e o espaço muito agradável, apesar de  já estar enchendo bem.

Spoon_OMercado_036Estava bom demais, poder sentar no gramadão, ouvir músicas ao vivo, com som agradável, comer lanches e passar a tarde no maior bate papo.

Spoon_OMercado_037Me lembrou muito as pessoas nos gramadões em pleno verão na Europa, ou os Ohanamis no Japão. Isso é que é fechar o fim de semana com chave de ouro!!

Spoon_OMercado_035

 

Anúncios

Uma ideia sobre “Edição de Inverno de O Mercado – Festival Gastronômico das Estações!!

  1. sabrinamieko

    Adorei o evento! Vi depois no Facebook que a noite estava bem mais lotado… E esse nhoque, é maravilhoso!!! Leve e saboroso… E hoje foi o dia que eu queria ter mais grana pra levar pra casa mais pimentas, cervejas e cachaça! 😀
    Não fui nas outras edições, mas achei essa muito bacana, só tenho elogios!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s