Degustação no Chocolat Des Arts

Nossa, não podia cair em data mais oportuna, pelo menos para o tema do dia de hoje. Depois de certa dificuldade no agendamento da degustação de chocolates, conseguimos para o dia 12 de junho, hahahah. Sim, muitas pessoas tiraram sarro… kkk. Mas pelo menos enchi a cara de chocolate e em ótima companhia!!! rs

E começa a degustação! Primeiro os chocolates de origem, estes são da África, a experiência começa com o mais forte com 75% de cacau, o mais escuro da esquerda, até o clarinho, com 33% de cacau, se não me engano. O primeiro bem amargo, com aquela ligeira acidez e um fundo frutado. O segundo frutado também, mas é possível sentir claramente o abismo de diferença em relação ao primeiro, desce mais macio. O seguinte com a mesma quantidade de cacau lembra mais notas de nozes. O quarto já bem mais suave, vai saindo um pouco da sensação de amargo, e o último, bem doce que lembra caramelo, ótimo para aqueles dias de estresse profundo em que precisamos adoçar nossos corações!! hahaha

Spoon_AG_0359

Esses fundos são como os vinhos, dependem de fatores como o tipo de solo, clima, etc. Interessante como os amargos quebram e não derretem facilmente na boca, enquanto aqueles com menos cacau desmancham na boca. Mas para satisfazer aquele desespero de chocólatra mesmo, tem que ter cacau! Gostamos mais do segundo e do terceiro.

Depois tínhamos direito a escolher dois bombons cada, criações da casa. Que dúvida crueeeeeel!!! Estes?

Spoon_AG_0361Estes?

Spoon_AG_0360Ou estes? Ah, esta linha de infantis, não….rsrs

Spoon_AG_0362Enfim, resolvemos!!  Especiarias ou La Kama (laranja com vermelho), Chá branco (rosinha), Crème Brûllée (amarelinho), e Goiabada com Brie (tons de rosa). E claro, pedimos para cortar no meio para podermos experimentar mais sabores…

Spoon_AG_0372

Aqui vão as descrições dos que selecionamos e as nossas impressões:

La Kama
As empolgantes impressões do oriente – um chocolate meio amargo envolvendo uma suave ganache de especiarias do oriente. Gengibre, canela, cravo e cardomon dão um toque exótico a esta delicia. – De loooonge o mais incrível, que harmonia, que marcante!! Inesquecível!!!

Chá Branco
A alegria da luz em um sabor exótico – cremosa ganache de chocolate meio amargo em infusão natural de chá branco chinês, envolta em fina textura de chocolate meio amargo. – Esse é preciso degustar com calma, que a coisa é bem suave. É muito engraçado, é como se o aroma passasse por você rapidamente como uma brisa. Mas sim, dá para sentir o chá.

Crème Brulleé
Néctar dos deuses – suave creme de pura baunilha natural, com pequenos cristais de caramelo dourado envolto em chocolate meio amargo 53%. – Delícia, delícia!! Lembra mesmo o Crème Brûllée, mas sentimos a falta daquele toque da casca crocante, talvez se tivessem cristais de açúcar na cobertura ou algo assim, achamos que ficaria bem interessante também.

Goiaba com Brie
Uma nota intrínseca de sofisticação, a junção exótica de sabores do antigo e do novo – um purê puro da fruta goiaba combinado em um creme suave de queijo brie, harmonizado lado a lado com um encorpado chocolate meio amargo 53%. – Muito bom!! O creme de brie é suave e delicioso, mas a goiaba, apesar de estar fantástica, acho que dominou um pouco. Talvez um pouco menos de goiaba ficasse mais equilibrado.

Agora, pense em duas pessoas felizes!! Paulinha, grande companheira de degustações!!!

Spoon_AG_0370Ah, e claro, o chocolate quente bem cremoso. Overdose de chocolates hoje!!

Spoon_AG_0371E claro, a loja ainda tem muitas tentações, mini foundie (eu diria individual, rsrs), brigadeiro de colher, marzipan com chocolate…

Spoon_AG_0364Caixinhas tímidas… Esse, para ter uma idéia, custa R$ 54.

Spoon_AG_0366Caixas extravagantes…

Spoon_AG_0375

E para fechar o post, a caixa em homenagem ao Dia dos Namorados!!! Tenham todos um lindo dia!

Spoon_AG_0374

Chocolat Des Arts – Rua Diogo Jácome, Vila Nova Conceição. Tel: (11) 3044-7431

http://www.chocolatdesarts.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s