P.J. Clarke’s – SP Burger Fest

Hoje fomos experimentar o hamburger do P.J. Clarke’s. Como já foi eleito melhor hamburger pela Veja S. Paulo e Guia 4 Rodas, a minha expectativa era grande. Chegamos aproximadamente às 21:15 e fomos prontamente atendidos e sentamos rapidamente na mesa.

O ambiente é bem no estilo pub, a decoração bem bacana, mas a iluminação é bastante complicada. Se estivesse lá só para beber, talvez não fosse tão ruim, mas ler o cardápio neste estabelecimento é um desafio! Achei no começo que era implicação minha, até que uma amiga na mesa também mostrou dificuldade e quando comecei a reparar nas outras mesas, muitas pessoas utilizavam a luz do celular para conseguir ler o cardápio… Agora, imagine comer o que você não enxerga, eu particularmente não gosto desta sensação.

O P. J. está participando do evento SP Burger Fest com o Sophia’s Burger, um sanduíche que ganhador de um concurso promovido por eles, se não me engano, no final do ano passado ou começo deste ano. Mas fiquei com vontade de experimentar o Hell’s Kitchen – hamburger com queijo gosgonzola, cebola em corda, alface e tomate. A foto teve que ser no flash, pois estava muito escuro.

Spoon_AG_0335Do ladinho ainda vem o picles, coisa muito comum nos EUA, e embaixo do hamburger uma mega fatia de cebola. Adoro o picles, mas não gostei da estratégia da cebola, pois a base do hamburger achei que ficou úmida. A tal da corda de cebola, nada mais era que os onion rings. Aliás, não recomendo muito pedir onion rings de acompanhamento, pois são muito finos e molengas, um dos amigos pediu. Eu preferi ficar com as tradicionais fritas, que estavam no ponto, mas as porções percebi que não possuem tamanho consistente, uns chegam grandes outros pequenos.

O hamburger, para mim, não foi uaau. Não estava ruim, mas não surpreendeu também. Pedi a carne ao ponto, mas achei que estava meio seco. Não deu aquela sensação de “gostaria de comer de novo”. Para beber pedimos jarras de Pink Lemonade (suco de limão e cramberry), que por conta da escuridão, chamamos de Red Lemonade, rs. Estava gostoso.

Uma gafe da garçonete foi a de querer tirar os pratos da mesa enquanto ainda estávamos comendo. E não era aquela situação que sobra algumas coisas nos pratos, mas ninguém está mais comendo. Claramente tinha gente dando mordidas, pegando batatas, etc. Sensação desagradável de que estão tentando nos expulsar porque a fila de espera está grande, sabe…

De sobremesa nos sugeriram a degustação de cheesecakes, três tipos – cheesecake de limão siciliano com cobertura de maracujá, cheesecake com cobertura de doce de leite e flor de sal, e o último que não entendi direito, a cobertura parecia um pouco com uma paçoca ou farofa de crumble. Achamos interessante. Só que quando chegou o prato fiquei decepcionada pela apresentação, tamanhos muito diferentes, e quase jogados no prato. E claro, o que mais gostamos veio em quantidade bem menor que as outras. Achei bem desleixado. No entanto, o sabor do cheesecake em si estava ótimo. Só a cobertura de maracujá estava extremamente azeda, todos com os olhos fechados na mesa, hahahaha.

Spoon_AG_0336No geral a experiência foi mais ou menos. Achei o cardápio bem interessante, com várias coisas que gostaria de experimentar, mas pelo que foi hoje, não tenho muita vontade de voltar.

P.J. Clarke’s – Rua Doutor Mario Ferraz, 568, Itaim Bibi – SP – (11) 3078-2965.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s