Dia de tietagem – Hideko Honma (cerâmica)

Aproveitando que estávamos almoçando na região, quando comentei que tinha um verdadeiro encanto por cerâmica e que um dia gostaria muito de fazer um curso, uma amiga me levou para um atelier próximo a casa dela, segundo ela um local que merecia ser visitado.

Então fomos até o local. De cara a fachada super style, amei! Na hora pensei, deve vir coisa boa… (o porteiro até deu uma risadinha para sair na foto…kkkk)

Spoon_MM_0013A porta trancada, que o porteiro abre na chegada dos clientes / visitantes. Um pouco intimidador, mas que dá um clima interessante, parece que estamos entrando em algum lugar valioso, quase como abrindo uma caixa de tesouro.

O ambiente é sereno, peças delicadas, expostas em harmonia. Cada ponto de luz, cada cor, cada móvel, parece estar milimetricamente ordenado, e a música ambiente, oriental, dá o toque final. Praticamente um mergulho em um mundo diferente, esquecemos completamente que estávamos andando pelas ruas de São Paulo.

Spoon_MM_0005Até o jardim interno tem um toque especial. Já vi muitos jardins com peças cerâmicas, mas o toque do azul, causa um impacto inesperado. Desculpem a foto que não ficou lá essas coisas…

Spoon_MM_0007As peças são lindíssimas. Posto algumas aqui na sequência.

Spoon_MM_0006Spoon_MM_0004Spoon_MM_0008Spoon_MM_0010Spoon_MM_0011E de repente aparece a Hideko Honma em pessoa para nos cumprimentar… Meo deus, segura coração… Eu não lembrava o nome dela (havia perdido a reportagem sobre ela há mais de 15 anos), mas quando veio falar conosco… Momento incontrolável de tietagem, comentei que adorava os trabalhos dela, que tinha visto a foto dela na revista… fique absolutamente imbecil, não sabia mais o que estava falando de tanta emoção..kkkk… Podem rir, sei que foi um momento “vergonha alheia”, hihihi…. Eu tremia, minha gente! Pode?… Então me perdoem as fotos meio tremidas… muita emoção, hahaha

Imaginei poder preparar um prato top para usar as cerâmicas dela… Mas aí olhava e pensava, nossa, mas são lindas demais para eu colocar alguma coisa, em cima… Tenho que aprender a cozinhar muito antes de poder usá-las, rs.

Outra coisa que sempre quis fazer, e por isso está aqui no tópico “Mimos”, é o curso dela, ainda não tenho condições, mas sempre estará no meu wishlist!!!

Ah, e claro, visitamos o andar de cima, onde são ministrados os cursos.

Spoon_MM_0001

Spoon_MM_0002

Tietagens a parte, recomendo uma visita a este atelier maravilhoso! Interessado ou não em comprar alguma peça, é uma chance de apreciar obras de arte. Como minha amiga comentou, é como se estivesse  visitando um museu.

Fica na R. Pintassilgo, 429, Moema, São Paulo, SP

Site: http://www.hidekohonma.com.br/site2011/index-br.php#cursos

Anúncios

2 ideias sobre “Dia de tietagem – Hideko Honma (cerâmica)

  1. Paula Su

    Vira e mexe ela promove junto com alguns chefs algo mais solidário onde você vai, faz a degustação dos pratos nas peças da Hideko Honma e pode levá-las pra casa!
    Assim que tiver de novo eu te aviso!! (Nunca fui, mas sempre leio sobre!)

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s