“O Mercado” – 7a Edição – 11 de Novembro de 2012

Minha primeira visita ao evento gastronômico “O Mercado”, no Mercado Municipal de Pinheiros, São Paulo. Projeto idealizado pelo chef Checho Gonzales, oferece pratos de restaurantes da capital à preços populares (R$ 5 a R$ 15).

Spoon Experiências GastronômicasA expectativa era grande, já que não tinha conseguido visitar as edições anteriores, sempre atolada em projetos ou em viagens a campo. Segundo informações na internet e amigos, as versões anteriores foram meio caóticos especialmente para a compra de fichas. Eu tive muita sorte, pois justamente na minha primeira experiência eles haviam melhorado o sistema.

O esquema de feira popular com barraquinhas torna a experiência bem interessante, apesar do intenso calor que estava no dia. Poder experimentar pratos, mesmo que mais simples, de chefes famosos é muito bacana, principalmente para difundir sabores e divulgar novos chefes. Como diz o Checho: “Meu medo era colocar comida muito extravagante para a população e não ser aceita.  Só que eu percebi que o todo mundo quer comida gourmet. Não quer saber só de arroz e feijão. Eu acho que O Mercado é desejo de várias classes e vários tipos de pessoas. Não tem como falar que é de uma só.”

Cebiche de atum em maracujá e capim santo com fitas de coco queimado do Checho Gonzales. Muito bom!!

Spoon Experiências GastronômicasSanduíche de copa lombo com vinagrete de maçã do chef Henrique Fogaça, imperdível!!! O sanduíche de cupim com pimenta de maracujá também é muito bom.IMG_0027Esse foi campeão: espuma de manga com sorvete de coco e caramelo de gengibre (Geovane e Luciano, do D.O.M.). Combinação perfeita!!!

IMG_0030E por fim, a decepção do dia, o famoso hamburguer de cordeiro com maionese de hortelã de Alice Claro e Brunella Mar, a fila mais longa da feira. Foram bem atenciosos, mas a chapa que não esquentava e juntando hamburgeres congelados não deu muito certo… resultado, carne meio cozido por fora e interior gelado, sinceramente estava repulsivo. Reclamei e trocaram o sanduíche prontamente, estava mais cozido, mas continuou deixando a desejar, infelizmente.

IMG_0047Foi uma ótima experiência, além de degustar tantas coisas deliciosas, conhecer melhor o trabalho dos chefes, foi ótimo entender as dificuldades de trabalhar com esse tipo de evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s